BMs andam 9 Km para socorrer mulher com dificuldade de locomoção

Foto: Divulgação SSP
Resgate ocorreu na cidade de Jequié e foi realizado por integrantes do 8º GBM .
A garra de cinco integrantes do 8º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) que andaram 9 km para socorrer uma mulher de 56 anos que mora em um local de difícil acesso, no bairro da Suíça, no município de Jequié, vai ficar na memória da filha que contou com a equipe especializada para prestar socorro à sua mãe.

A mulher possui dificuldade para locomoção devido a sequelas causadas por um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e teve um mal-estar decorrente de diabetes, por isso precisava de atendimento médico de urgência.

Os bombeiros foram acionados pela filha da idosa e não mediram esforços. Prepararam o equipamento e foram cumprir a missão. "Enviamos nossas equipes e, por ser uma local que tem montanhas, muita lama e água, veículos não têm acesso. Nossas guarnições andaram 4,5 Km para chegar até a casa delas e o mesmo percurso para trazê-la à nossa sede", contou a subtenente Manuela Faneli.

Durante o resgate, eles utilizaram uma prancha para imobilização da vítima e fizeram o transporte de retorno também pé e de forma segura. Após chegarem na unidade, as equipes conduziram a vítima até o Hospital Prado Valadares.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.