Ipiaú receberá programa itinerante do Estado para realização de mamografias

Foto: Divulgação/Arquivo Governo do Estado
O Saúde Sem Fronteiras, programa itinerante do Governo da Bahia, chega a Ipiaú em parceria com a Prefeitura Municipal, no próximo dia 30 de novembro e permanece até 16 de dezembro. O programa da Secretaria da Saúde do Estado, tem como diferencial o acompanhamento das mulheres com mamografias inconclusivas, com a oferta de exames complementares para o diagnóstico e o encaminhamento ao tratamento, visando a integralidade do atendimento.

A expectativa é que 2.100 mil mulheres de 50 a 69 anos em Ipiaú passem pelo exame de mamografia, que detecta precocemente casos de câncer de mama. A carreta onde serão realizados os atendimentos das 07h às 19h ficará na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade.

A Secretaria de Saúde de Ipiaú fará o encaminhamento para o rastreamento do câncer de mama no Saúde Sem Fronteiras. As mulheres que correspondem aos critérios citados devem procurar a sua Unidade Básica de Saúde ou o Agente Comunitário de Saúde para ter acesso ao exame.

A prefeita Maria das Graças Mendonça celebra o acesso de mais mulheres ao exame em Ipiaú. “É uma ação de extrema importância, porque é o que pode salvar muitas vidas. Detectar precocemente um nódulo que seja, fará diferença na vida de uma família, e quanto mais esse acesso for universal, menos sofrimento teremos”, afirmou a prefeita.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.