CPR Norte acolhe família que vive em situação de rua

Foto: Divulgação SSP
Era para ser mais uma corrida de rotina do efetivo do Comando de Policiamento Regional (CPR), Norte, no município de Juazeiro, mas a presença inesperada de Davi, 6 anos, que resolveu acompanhar a equipe, tornou aquele momento ainda mais significativo.
Foto: Divulgação SSP
A iniciativa do garoto que, de forma espontânea, fez o percurso com os policiais chamou a atenção do efetivo que resolveu conhecer a história da criança. "Na sexta-feira passávamos pela parte da Orla Nova de Juazeiro e, quando ele nos viu, correu junto conosco. No final da corrida tomou café na nossa sede, mas sumiu em seguida", contou o comandante do CPR Norte, coronel Valter Araújo.
Foto: Divulgação SSP
Após notarem o desaparecimento do garoto, as equipes da 73ª Companhia Independente da PM iniciaram as buscas na cidade e, no domingo (15), localizaram ele com a mãe nas margens de um rio, onde a família passa os dias. Na manhã desta segunda-feira (16) eles estiverem na sede do CPR onde tomaram café com policiais e representantes da prefeitura que estudam maneiras de ajudar a família e inseri-los em programas assistenciais.
Foto: Divulgação SSP
“Fizemos o encaminhamento deles para a prefeitura onde serão integrados a projetos sociais. Vamos apoiá-los e dar suporte com alimentação, roupas e tudo que for preciso. Davi se tornou um de nós do CPR Norte e, a partir de agora, terá toda nossa atenção”, garantiu Araújo.
Fonte: Ascom/ Silvânia Nascimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.