Conselho Municipal de Cultura de Ipiaú elege sua nova diretoria

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Os membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Ipiaú – CMPCI- elegeram a diretoria do órgão para o próximo biênio (2022/2023), a qual ficou assim constituída: Presidente- Mateus Félix dos Santos; Secretário- Manoel de Jesus Flores de Campos; Suplente- José Américo da Matta Castro. O presidente eleito é representante da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e substitui no cargo o jornalista José Américo Castro, representante do segmento dos escritores. Já o secretário eleito representa os segmentos da cultura afro-brasileira e indígena.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A eleição aconteceu na última quinta-feira, 11, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Silva Jardim, e contou com as participações da secretária municipal de Educação e Cultura, Erlândia Souza Santos e do diretor municipal de Cultura, Marcelo Batista, que também fazem parte do CMPCI, pelo setor governamental. O Conselho Municipal de Política Cultural de Ipiaú é composto de forma paritária por membros da sociedade civil e dos órgãos governamentais, nomeados pela prefeita Maria das Graças, através do Decreto nº. 6.090, de 22 de outubro de 2021, logo após a eleição dos representantes da sociedade civil.

GOVERNAMENTAIS

São os seguintes os membros titulares e suplentes dos órgãos do setor público e para-governamental: EDUCAÇÃO E CULTURA- Erlândia Souza Santos (titular), Marcelo Alves Batista dos Santos (suplente), Caio Braga Santos (titular) e Sunelma Santana Calhau (suplente); SECRETARIA MUNICIPAL DE INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO- Hélvecio Orlando Cardoso de Araújo (titular) e Gabriel Lopes Ferreira Gonçalves(suplente); DIRETORIA MUNICIPAL DE COMUNICAÇÃO- Jennifer Bomfim Moreira (titular) e Leonardo Marinho dos Santos (suplente); SECRETARIA MUNICIPAL DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE- Poleandro Silva Santos( titular) e Iêda Coelho Santos(suplente); SECRETARIA MUNICIPAL DE AÇÃO SOCIAL E DESPORTO- Ana Paula Marinho Calheira(titular) e Uelson Barbosa de Oliveira Silva(suplente). UNEB- Mateus Félix dos Santos (titular) e Jackson Fernandes de Oliveira Junior (suplente); C MARA MUNICIPAL DE VEREADORES- Cláudio Manoel Costa Nascimento (titular)

SOCIEDADE CIVIL

ENTIDADES SEM FINS LUCRATIVOS- Ivan Santos Silva(titular) e Sandro Augusto Oliveira de Sá( suplente); ARTESANATO- Patrícia Almeida Luz(titular) e Silvia Clicia Silva Soares( suplente); AUDIOVISUAL- Edir Correia Pires(titular) e Roberta Gonçalves de Arruda (suplente); MÚSICA- Mário Cesar Santos de Oliveira(titular) e Milton Ferreira da S. Júnior(suplente); TEATRO E DANÇA- Iure Nascimento Souza (titular) e Carlos Henrique dos Santos (suplente); ESCRITORES- José Américo da Matta Castro (titular) e Juliano Silva Pinto Santos (suplente); CULTURA AFRO-BRASILEIRA E INDÍGENA- Manoel de Jesus Flores de Campos (titular) e Flávio Rodrigues Batista(suplente); EMPRESAS E PRODUTORES CULTURAIS- Deraldo de Cerqueira (titular) e Júlio Cesar Tito da Cruz( suplente).
José Américo Castro: Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.