BCS lança projeto Parada da Cidadania em São Caetano

Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A Base Comunitária de Segurança (BCS) localizada no bairro de São Caetano lançou, nesta quarta-feira (10), o projeto ‘Parada da Cidadania’, que tem como objetivo resgatar a infância de crianças com idade entre 9 e 12 anos. Atividades lúdicas, animação de boneco, contação de histórias e lanche marcaram o lançamento, que reuniu 40 crianças.
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
“A dimensão do projeto é muito grande, pois tudo o que as crianças aprendem aqui será levado para casa. Além disso, a criança também nos ensina sobre o mundo e as necessidades infantis. É uma troca de conhecimento que se expande a cada dia”, afirmou o major Élison Oliveira, comandante da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
A inciativa tem previsão de atender um total de 300 alunos das redes pública e particular do bairro, aproximando as crianças e familiares da Polícia Militar. As escolas Cônego Emílio Lobo e Austricliano de Carvalho foram as primeiras a aderirem. “Esse trabalho vai resgatar a infância que muitas vezes se perde ao longo da vida infantil. Vamos tentar evitar que essas crianças se tornem adultos antes do tempo”, explicou a subtenente Rodrigues, que conduziu as atividades com as crianças nesta quarta-feira (10).
Foto: Elói Corrêa/GOVBA
Aluna de escola pública, Naiara Carvalho já sabe a importância de participar do projeto. “Aqui nós aprenderemos os nossos direitos e deveres brincando com outras crianças”. O evento respeitou os protocolos sanitários em prevenção ao coronavírus, e o uso de máscaras foi obrigatório
Fonte: Secom | GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.