Prefeitura estabelece um dia permanente para a vacinação antirrábica em Ipiaú

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Com o objetivo de ampliar e manter constante a vacinação antirrábica em Ipiaú, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde com os setores da Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária, estabeleceu um posto de vacinação antirrábica para cães e gatos no Centro de Saúde Dr. Elvidio Santos.
O serviço funcionará toda quinta-feira, das 8 às 12 horas. Os tutores de cães e gatos que por algum motivo não levaram os animais para vacinar durante a campanha deste ano agora terão esta oportunidade de contribuírem com este importante procedimento para a saúde pública.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Na última campanha de vacinação antirrábica em Ipiaú foram imunizados 6.477 mil animais, sendo 4.583 mil cães e 1.894 mil gatos. A cobertura vacinal teve início no dia 27 de agosto, na zona urbana, e se estendeu pelo mês de setembro na zona rural. Mesmo assim muitos animais deixaram de ser imunizados, pois seus tutores não ficaram atentos ao calendário estabelecido.

Percebendo essa situação a Secretaria Municipal de Saúde decidiu investir na vacinação de rotina, para aumentar a cobertura vacinal no município. A médica veterinária, Vanessa Fonseca, coordenadora da Vigilância Sanitária ressalta que a vacinação em massa de cães e gatos é um fator primordial para o controle e eliminação do vírus da raiva animal e consequentemente promoção da saúde pública, por meio da prevenção desta zoonose.
José Américo Castro: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.