Polícia prende 65 pessoas durante operação de combate a crimes contra vida no interior da Bahia

Segunda fase da Operação Unum Corpus foi realizada na sexta-feira (16), em diversas cidades baianas. Um homem morreu após confronto com a polícia em Santa Cruz Cabrália, no sul do estado.

Operação da Polícia Civil no interior da Bahia — Foto: Ascom/PC

A Polícia Civil divulgou, neste sábado (16), o resultado da segunda fase da Operação Unum Corpus, realizada na sexta-feira (15) para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão no interior da Bahia, com o objetivo de combater mortes violentas e crimes contra a vida. Ao todo, foram presas 65 pessoas suspeitas de crimes diversos, principalmente homicídios.
Polícia cumpre mandados de prisão e apreensão no interior da Bahia

De acordo com a Polícia Civil, dos 65 presos, 33 têm suspeita de envolvimento com homicídios, o que representa metade do total. Além disso, 50 tinham mandados judiciais de prisão em aberto, e outras onze foram presas em flagrante.

Também foram cumpridos treze mandados por tráfico de drogas, dois por feminicídio, quatro por violência doméstica, um por latrocínio, dois por furto e roubo, um por estupro e outro por corrupção de menores.

A Polícia Civil também apreendeu, durante a ação, onze armas de fogo, mais de sete quilos de drogas, entre maconha, cocaína e crack. A operação ocorreu em diversas cidades baianas, com participação de todas as 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins).

Em Santa Cruz Cabrália, no sul da Bahia, um homem que respondia a processos por tráfico de drogas e roubo e era investigado como autor do homicídio de Cleiton Silva dos Santos, em maio deste ano, foi baleado durante confronto com os policiais. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em Juazeiro, norte do estado, foram presos três integrantes de um grupo investigado pelo envolvimento em 14 homicídios motivados pelo tráfico de drogas. Um dos homens já tinha mandado em aberto e teve a prisão temporária cumprida.

A operação Operação Unum Corpus é coordenada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin), que destacou que a população pode denunciar anonimamente os crimes pelo Disque Denúncia da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), no telefone 181.
Polícia cumpre mandados de prisão em operação de combate a crimes contra vida no interior da Bahia — Foto: Divulgação/Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.