Outubro Rosa é lembrado com Feira de Saúde em Jequié

Foto: Divulgação SSP
Cerca de 300 homens, mulheres e crianças receberam atendimento médico especializado, cuidados de beleza e aconselhamento, na sexta-feira (1), durante a I Feira Multidisciplinar de Saúde realizada na sede da Operação Ronda Maria da Penha (OPRMP). A iniciativa foi promovida em lembrança ao Outubro Rosa, mês de combate e prevenção do câncer de mama.
Foto: Divulgação SSP
Duzentas e treze mulheres, assistidas pela OPRMP e moradoras locais, passaram pela triagem inicial para prevenir e detectar a doença precocemente. Na sequência, as pacientes foram encaminhadas para realizarem mamografia e exame ginecológico preventivo.
Foto: Divulgação SSP
Segundo a comandante da OPRMP/Jequié, tenente Patrícia de Oliveira Batista, foram oferecidas também consultas com clínico geral, oncologista, neuropsicopedagogo, pediatra, odontólogo, naturopata, fisioterapeuta, enfermeiro, educador físico, psicólogo, terapeuta holístico, nutricionista, assistente social, massoterapeuta, podólogo e advogado. "Realizamos um total de 400 atendimentos.Elas também cuidaram das unhas, cabelos, pele, sobrancelha e maquiagem", listou a oficial.
Foto: Divulgação SSP
Além da especializada em atendimento à mulheres vítimas de violência de gênero, o 19° Batalhão de Polícia Militar (Jequié) e as Associações Acolher e Transformar Amor Essencial (AATAE) e Associação das Donas de Casa da Bahia (ADCB) também participaram da iniciativa.

O comandante do 19º BPM, major Reinaldo Souza Santos, explicou que sempre apoia ações em prol da comunidade. "A gente tem que buscar outras alternativas, principalmente para as mulheres carentes. Nos mobilizamos para lembrar de cuidar da saúde, em específico o câncer de mama", detalhou o oficial.
Fonte: Ascom: Márcia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.