O Comitê de Enfrentamento a Violência de Ipiaú apresenta as estratégias para redução da criminalidade

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O Comitê Intersetorial de Enfrentamento a Violência Infantojuvenil se reuniu na manhã desta quarta-feira (27), no colégio Celestina Bittencourt para apresentar as ações do comitê municipal e realizar uma escuta ativa sobre as principais ideias e sugestões dos componentes. Na oportunidade foram apresentadas ações do comitê e realizada uma escuta ativa sobre as principais ideias dos componentes.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O comitê existe na perspectiva de pensar estratégias de acolhimento aos adolescentes e jovens, com objetivo de buscar uma redução para os índices de criminalidade no município.

O programa batizado de Juventude de Futuro terá intervenções direcionadas em conjunto com as secretarias de forma multidisciplinar, e seguem para atender às principais necessidades dos jovens a partir dos eixos de educação, geração de emprego e renda, desconstrução da cultura de violência, diversidade, gênero, garantias de direito e transformação de território, cultura e esporte.

Duas ações já estão em curso: o programa de estágio da Prefeitura de Ipiaú e as atividades de educação empreendedora do Sebrae já desenvolvidas nas escolas municipais que deverão ser ampliadas gradativamente. A ideia do programa é que o jovem em vulnerabilidade seja assistido, abraçado e provocado a encontrar o seu propósito, e por fim construir o seu projeto de vida.

O programa tem total apoio da Prefeitura Municipal e vem sendo acompanhado de perto pela prefeita Maria das Graças Mendonça que disse que construir um futuro melhor para as crianças e jovens passa pela responsabilidade e sensibilidade dos gestores desde a esfera municipal. “Nossa gestão quer encontrar caminhos efetivos de resgate dos jovens da criminalidade como também de evitar esse envolvimento com a violência trazendo a possibilidade de sonhar de volta” defendeu a prefeita.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.