Sociedade civil elege integrantes do Conselho Municipal de Cultura.

Foto:  José Américo Castro
Dezenas de pessoas lotaram o Salão do Plenário da Câmara Municipal de Ipiaú , na tarde do último sábado, 25, para participarem da eleição dos membros da sociedade civil do Conselho Municipal de Política Cultural (CMPC). Foram preenchidas as vagas de titular e suplente de representantes dos setores de escritores, artesanato, música, teatro e dança, produtores culturais, entidades sem fins lucrativos que atuam na área da cultura, afro- brasileiro/indígena, áudio visual.
Foto:  José Américo Castro
O eleitos como representantes dos escritores foram José Américo da Matta Castro (titular) e Juliano Silva Pinto (suplente); do artesanato-Patrícia Almeida Luz (titular) e Silvia Clicia Silva Soares(suplente); da música- Mario Cesar Santos de Oliveira (titular) e Milton Ferreira da Silva (suplente); do teatro e dança- Iuri Nascimento Souza( titular) e Carlos Henrique dos Santos( suplente); dos produtores culturais-Deraldo de Cerqueira (titular) e Júlio Cesar Tito da Cruz (suplente); das entidades sem fins lucrativos-Ivan Santos Silva (titular) e Sandro Augusto Oliveira(suplente) e do afro- brasileiro/indígena-Manoel de Jesus Flores de Campos( titular) e Flávio Rodrigues Batista(suplente); de áudio-visual-Edir Correia Pires(titular) e Roberta Gonçalves de Arruda.
Foto:  José Américo Castro
Na avaliação do Diretor de Cultura do Município, Marcelo Batista, a expressiva participação dos artistas na eleição do conselho representa um avanço importante para a área cultural de Sorocaba. Ele assegurou que o órgão tem sido muito eficiente e vem trabalhando para o desenvolvimento da cultura local e destacou que participação maciça das pessoas que fazem cultura para eleger, num processo democrático, seus representantes, foi muito importante para o fortalecimento da Cultura em Ipiaú. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.