Agentes Comunitários de Ipiaú recebem tablets para aperfeiçoar o serviço da atenção básica

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Todos os Agentes Comunitários de Saúde de Ipiaú receberam nesta segunda-feira, 13, tablets que auxiliarão o seu trabalho, viabilizando o registro de visitas domiciliares de forma rápida e segura com todas as informações referentes à saúde dos usuários do SUS. A entrega foi realizada com as presenças da prefeita Maria das Graças Mendonça e da secretária de saúde, Laryssa Dias.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Os 93 tablets foram adquiridos pela Prefeitura de Ipiaú por meio de recurso do Sistema único de Saúde e fazem parte dos investimentos do município na modernização da atenção básica que já informatizou as 14 Unidades Básicas de Saúde que, por isso, já fazem uso do prontuário eletrônico.

O Núcleo de Informações em Saúde - NIS, que pertence a Secretaria Municipal de Saúde foi responsável por instalar o “E-SUS Território” nos equipamentos e de montar o banco de dados, além de administrar todas as informações que são enviadas ao Ministério da Saúde através do servidor também adquirido pela gestão municipal.

Os agentes comunitários de saúde iniciam os trabalhos utilizando a nova ferramenta no início de outubro após treinamento especializado com a equipe do NIS e da Atenção Básica em Saúde.

No momento da entrega a prefeita agradeceu o trabalho dos agentes comunitários e falou dos investimentos para modernizar o serviço de atenção básica e para oferecer condições melhores de trabalho para os ACS. “Agradeço o trabalho de vocês que colaboram para que conheçamos a fundo quem utiliza o SUS, e assim possamos trabalhar em cima das necessidades em busca de resultados ainda mais efetivos para a vida das pessoas”, declarou.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.