Abertura da Primavera “é o tema da Feira da Economia Solidária na Praça do Cinquentenário

Nesta sexta-feira, 24, a partir das 16 horas, acontece na Praça do Cinquentenário mais uma edição da Feira da Economia Solidária de Ipiaú. Com o tema “Abertura Da Primavera “, o evento conta com a organização de um grupo de artesãs da cidade e tem o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e Diretoria Municipal de Cultura. Da programação constam shows musicais, exposição de artes plásticas, atividades recreativas para as crianças e outras atrações.

Nas barracas da feira o público encontrará uma variedade de artigos artesanais, a exemplo de peças de feltro, calçados, objetos de decoração, cosméticos e bijuterias, além de gêneros alimentícios. Os artesãos da cidade que ainda não participam do grupo, estão convidados a se engajarem participarem do projeto

A economia solidária se desenvolve para estruturar uma nova maneira de empreender e gerar renda e empregabilidade. Esta nova economia é baseada na união e não na competição. Ela age pensando no bem-estar das pessoas que fazem parte do processo desde a produção até o consumo daquele produto ou serviço, extraindo o máximo potencial humano para o desenvolvimento da sociedade. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.