Prefeitura de Ipiaú entrega Kit enxoval para gestantes assistidas pelo CRAS

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Prefeitura de Ipiaú, através da Secretaria de Ação Social e Desportos, entregou neste mês no CRAS o Kit enxoval que faz parte do benefício eventual - Auxílio Natalidade (Lei municipal 2.345/2019). É  a primeira vez desde o início da pandemia que as futuras mamães recebem o benefício no Centro de Referência em Assistência Social, até então a equipe da Secretaria de Ação Social e Desportos entregava o Kit Enxoval em domicílio.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Dessa vez 13 gestantes receberam o Kit que contém itens essenciais para os primeiros meses do bebê, como: roupas, banheira, toalha de banho, fraldas descartáveis, mamadeira e outros itens de higiene pessoal. Na oportunidade também foi oferecida palestra sobre aleitamento materno     

As gestantes são acompanhadas pelo serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família PAIF que é oferecido nos CRAS, que tem o objetivo de apoiar e fortalecer os vínculos familiares e comunitários, por meio de ações de caráter preventivo, protetivo e proativo das famílias. Para se inscrever no programa a gestante deve procurar o CRAS munida de documento de identidade, número de identificação social - NIS e comprovante de residência.     

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.