Vacinação contra a Influenza é liberada para todos os públicos em Ipiaú

A campanha de imunização contra a Influenza/H1N1 está liberada para todas as pessoas com idade a partir de 6 meses. A vacinação ocorre em todas as unidades básicas de saúde do município com essa configuração desde ontem, quinta-feira (08).

O Ministério da Saúde recomenda um intervalo mínimo de 14 dias entre a vacina contra a Covid-19 e a vacina contra a gripe influenza, e destaca como prioridade a vacinação contra a Covid-19.

O objetivo da vacinação é reduzir complicações, internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da gripe, além de evitar o colapso do serviço de saúde em tempos de pandemia de Covid-19.

A Campanha de vacinação contra Influenza/H1N1 teve início dia 12 de abril em todo território nacional dividido em 3 etapas estabelecido pelo Ministério da Saúde: Primeiro crianças de 6 meses a 6 anos, gestantes, puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde. A partir do dia 11 de maio foi a vez dos idosos com mais de 60 anos e professores, e dia 9 de abril teve início a última etapa com integrantes das forças de segurança e salvamento, pessoas com comorbidades, condições clínicas especiais ou com deficiência permanente, entre outros. Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.