Ipiauenses tem até domingo para participar da elaboração do Plano Plurianual

Foto: Prefeitura de Ipiaú/Dircom
No próximo domingo se encerra o prazo da participação popular na elaboração do PPA - Plano Plurianual de Ipiaú. Por conta da pandemia da Covid-19, a consulta pública que costuma ser presencial dessa vez é por meio de formulário eletrônico https://bit.ly/3gCEUWV

A consulta pública tem o objetivo de captar os desejos da população, entender os maiores desafios e escutar suas propostas para tomar decisões que nortearão a gestão pública nos próximos 4 anos.

O PPA é o instrumento de planejamento estratégico que estabelece as medidas, gastos e objetivos, contemplando um período de quatro anos. Tem vigência do segundo ano de um mandato até o final do primeiro ano do mandato seguinte, garantindo a continuidade administrativa dos programas fixados ou em andamento. É constituído de metas que devem ser alcançadas pela administração pública nos eixos da saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e renda, saneamento básico, dentre outros pontos importantes para a qualidade de vida das pessoas.

A consulta pública que tem amparo na Lei de Responsabilidade Fiscal e representa o controle popular frente a administração pública está disponível desde o dia 17 de junho e qualquer pessoa maior de 18 anos pode participar.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.