Deam de Feira cumpre mandado contra agressor de mulheres

Foto: Divulgação SSP
Policiais da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam) de Feira de Santana cumpriram, na última segunda-feira (19), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 62 anos, por violência doméstica e descumprimento de medida protetiva. A ação interrompe uma escalada de agressões praticadas pelo suspeito.

Ele já tinha passagem pela polícia por violência contra outras mulheres e, desde 2020, agredia sua atual companheira, que chegou a registrar ocorrência, mas não compareceu para ser ouvida e nem requereu medida protetiva. A delegada titular da Deam de Feira de Santana, Maria Clécia Vasconcelos, explicou que foi feito um trabalho de empoderamento e encorajamento da vítima, a fim de protegê-la.

"Nosso primeiro trabalho foi o de fortalecer essa mulher, colocar ela bem segura para contar tudo. Então, representamos pela prisão preventiva dele e o juiz concedeu. A partir daí, o trabalho foi achá-lo. Nós continuamos ao lado dela e, quando ele voltou a descumprir medida protetiva, ligar para ela, a gente a orientou a marcar um encontro, e os policiais civis cumpriram o mandado", declarou.

O homem está custodiado na Central de Flagrantes de Feira de Santana, à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: Ascom PC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.