Cipe Central captura dupla que falsificava documentos para abrir contas
| Foto: Divulgação/SSP |
“Recebemos a informação de moradores sobre esses suspeitos. Fomos até o local informado, onde flagramos eles com diversos documentos falsificados", disse o comandante da Cipe Central, major Ricardo Silva.
Segundo o titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) de Jequié, delegado Ivan Lessa, a dupla conseguia informações de dados cadastrais pela internet, como CPF, e depois falsificava os documentos.
"Em seguida eles buscavam bancos digitais e apresentavam propostas para aberturas de contas bancárias na tentativa de conseguirem créditos. Isso foi o que levantamos nesse primeiro momento. Confirmaram que alcançaram algumas contas e que, segundo eles, tiveram ganho de pouco mais de R$ 3 mil”, disse o delegado.
Ainda conforme Lessa, as investigações estão no início e novas diligências e contatos – incluindo com o Banco Central - serão realizados. “Agora vamos destrinchar para saber quantas contas bancárias foram abertas e se abriram crediários ou créditos em estabelecimentos comerciais em Jequié. Há toda uma cadeia investigativa para ser feita”, completou.
Com eles - autuados pelo crime de falsificação de documento público em concurso de pessoas – a Cipe Central apreendeu, além dos documentos falsos, um notebook e uma impressora – usados para a falsificação das documentações -, cópias de propostas em branco, cédula de identidade em branco, 20 aparelhos celulares, 35 chips telefônicos, um carro modelo Pajero Dakar de placa OUL8848, e uma motocicleta Honda/CG 160 Fan, placa RCO3B86.
Fonte: Ascom | Silvânia Nascimento
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama, Sexta e Sábado
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Cardiologista Dr. Diego Costa
SEMANA DE PREÇOS BAIXOS NO DI MAINHA!
Ótica São Lucas
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Postagens mais visitadas
- PM prende suspeitos de integrar grupo criminoso e apreende fuzil e mais quarto armas de fogo em Santa Inês
- Multidão de verde e amarelo toma conta da Barra em ato de Flávio Bolsonaro; ACM Neto divide palco com bolsonaristas
- Giro no Mundo: Padre morre atingido por cruz de madeira que cai durante missa transmitida ao vivo
- NOTA DE PESAR:
Nenhum comentário:
Postar um comentário