Técnicas de autoproteção e de melhoria das condutas policiais aplicadas no curso de 'Tiro de Combate e Sobrevivência Policial' foram finalizadas, nesta sexta-feira (4), por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). PMs passaram por capacitação baseada nas normas aplicadas pelo Bope do Distrito Federal (DF), desde a segunda-feira (24).

Segundo contou o subcomandante da unidade, major Fábio Boaventura, as aulas teóricas e práticas foram ministradas pelo capitão PM Rogério Nogueira, do Bope DF, especialista em tiro de combate e autor do livro 'Tiro de Combate e Sobrevivência Policial - Método RCS'.

“O metodo de Realismo em Combate Simulado (RCS) com certeza vai agregar muito ao nosso efetivo, pois diminuirá a possibilidade dos policiais, em uma situação inusitada, durante a folga, sofram algum tipo de ferimento”, explicou Boaventura.

Dez policiais, entre oficiais e praças, participaram do curso que teve duração de 110 horas-aulas e abordou temáticas de fundamentos técnicos aplicados, atributos operacionais para o combate e a sedimentação da capacidade combativa. “Agradeço a presença e participação do capitão Rogério na formação dos nossos policiais. Com certeza mais um forte elo com a nossa co-irmã de Brasília”, encerrou o oficial.
Fonte: Ascom | Rafael Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.