MP-BA denuncia prefeito de Casa Nova por lavagem de dinheiro e fraude em licitação

Foto: Divulgação/
O prefeito de Casa Nova, Wilker Oliveira Torres, mais conhecido como Wilker do Posto

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o prefeito de Casa Nova, Wilker Oliveira Torres, mais conhecido como Wilker do Posto, por planejar e executar um plano que possibilitou a ilegal transferência de um dos principais terrenos urbanos da cidade para uma “laranja” que “atuava em conluio” com o gestor municipal.

Segundo a denúncia, o prefeito e a “laranja” Mary Rodrigues promoveram negociatas clandestinas do terreno que mede 2.868,07 m2 e foi desviado em proveito deles. Mary Rodrigues, conforme a denúncia, arrematou o terreno por R$ 1,5 milhão, mas não tinha suporte financeiro para pagar o preço do imóvel.

Após a quebra do sigilo bancário e fiscal dos investigados, o Ministério Público afirma ter comprovado “(…)sem sombra de dúvidas, que a Denunciada Mary Rodrigues Figueiredo agia como “laranja” e atuava em conluio e por determinação do Denunciado Wilker de Oliveira Torres, quem verdadeiramente se apropriou do bem público”.

O prefeito ainda teria falsificado o conteúdo da lei municipal para venda do terreno de modo a viabilizar a concretização do negócio.

Em razão de tais fatos, o Ministério Público solicitou a condenação dos acusados por crime de licitação, crime de responsabilidade e lavagem de dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.