Fiscalização não constata nenhum caso de desobediência às medidas sanitárias durante festejos juninos

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Dando continuidade às medidas de prevenção e combate ao Covid-19, a Vigilância Sanitária de Ipiaú e a 55ª Companhia Independente da Polícia Militar intensificaram as ações de fiscalização no período de festejos juninos, para garantir o cumprimento dos dispostos no Decreto Estadual e, dessa forma, prevenir o aumento de casos da covid-19.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O objetivo da ação foi reforçar o trabalho de conscientização da população e fiscalizar os estabelecimentos comerciais e similares sobre as medidas de enfrentamento ao covid-19, relativas à obrigatoriedade do uso de máscara, distanciamento social e dentre outros procedimentos.

De acordo com a Polícia Militar, nenhuma ocorrência de desobediência às orientações das autoridades sanitárias foi verificada durante o período, demonstrando assim que o trabalho de conscientização vem surtindo o efeito desejado e tende a obter melhores resultados.

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Sanitária, continua atenta a eventuais possibilidades de aglomerações e ausência do cumprimento dos protocolos necessários, objetivando, desse modo, reduzir o número de casos de covid-19 no município e para isso é necessário a adoção efetiva das medidas sanitárias.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.