Três são capturados em Cruz das Almas após tentativa de sequestro

Foto: Divulgação/SSP
Três ex-agentes penais foram capturados por policiais da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Cruz das Almas), nesta quarta-feira (5), ao tentarem realizar um sequestro, no Posto Embira, na localidade de mesmo nome, zona rural de Cruz das Almas. O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa, falsa identidade e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com o comandante da unidade, major Edicarlos da Costa Xavier, eles tentaram raptar o filho de um empresário da cidade, mas o jovem percebeu a ação delituosa e fugiu em direção à mata. Os PMs fizeram rondas e localizaram três homens armados, ocupantes de um Fod Ka branco, PJP9611. “Eles já haviam extorquido o comerciante e agora tentaram raptar o filho, que percebeu a ação, fugiu para o mato e acionou a PM”, explicou o comandante da unidade, major Edcarlos da Costa Xavier.

Segundo o oficial, o grupo se identificou como policial penal, mas acabou conduzido à delegacia. Eles já estavam afastados das funções e dois deles tinham passagens por roubo majorado, extorsão mediante sequestro, porte ilegal de arma e homicídio qualificado.

Com eles foram apreendidos três pistolas calibres 380, um carregador para pistola, 64 munições, três Carteiras Nacionais de Habilitação, crachá, identificação e carteira de associação de Agente do Sistema Prisional, dois veículos, sendo um Ford Ka branco, placa PJP9611, e um Vectra verde, placa CYY0B09, duas placas para automóvel, uma balaclava, um colete balístico e quatro celulares.

Segundo o titular Delegacia Territorial do município, delegado Cristóvão Éder, a vítima e uma testemunha reconheceram os autores, que já haviam tentado realizar o crime no mês de abril.

O trio foi autuado em flagrante por associação criminosa, documento falsificado e porte ilegal de arma de fogo. A polícia pediu a prisão preventiva dos acusados.

Fonte: Marcia Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.