Presidente do Senado lamenta morte de Bruno Covas

Foto: Pedro França/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, divulgou neste domingo (16) nota de pesar pelo falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas. O político do PSDB, de 41 anos, morreu às 8h20 deste domingo vítima de um câncer no sistema digestivo contra o qual lutava desde 2019. Bruno era neto de Mário Covas, que também foi prefeito da capital paulista e governador do estado, e deixa o filho Tomás, de 15 anos.

Veja a íntegra da nota a seguir:

"Com muita tristeza recebo, neste domingo (16), a notícia do falecimento do prefeito de São Paulo, Bruno Covas, 41 anos, que lutava incansavelmente contra um câncer. Bruno Covas era, sem dúvida, um dos maiores quadros da nossa geração, representante dos ideais da social democracia, valores defendidos pelo seu partido, o PSDB, que teve entre os fundadores o seu avô, Mário Covas.

Em 2015, ingressamos juntos na Câmara dos Deputados, onde convivemos até ele assumir o cargo de vice-prefeito de São Paulo, em 2017. Em 2019, tornou-se prefeito da capital e, no ano seguinte, em meio ao tratamento da doença, foi reeleito à prefeitura de São Paulo no segundo turno das eleições.

Uma carreira vitoriosa, tristemente interrompida hoje.

Em nome do Congresso Nacional, expresso os meus profundos sentimentos de pesar ao seu filho, à sua família e à população de São Paulo."

Rodrigo Pacheco
Presidente do Congresso Nacional

Fonte: Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.