Prefeitura de Ipiaú renova convênio para o Programa de Educação Empreendedora.

A Prefeitura Municipal de Ipiaú, por meio da Secretaria de Educação, reativou o projeto Jovens Empreendedores que é desenvolvido em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e faz parte do Plano Nacional de Educação Empreendedora (PNEE), para expansão de atividades ofertadas aos alunos de forma interdisciplinar que contribuirão para a formação cidadã e o desenvolvimento do perfil empreendedor e participativo dos estudantes.

O projeto contempla todos os alunos e professores do ensino fundamental 1 e 2, e foi adotado na rede municipal de ensino de Ipiaú desde 2017. A partir de então a prefeita Maria das Graças tem renovado o convênio com o Sebrae e acompanhado de perto a execução do projeto no município.

Na última terça-feira,18, o consultor de educação empreendedora, Joéliton Alves, fez a apresentação para professores e alunos que estarão participando do projeto. A apresentação das metodologias e da plataforma EAD Sebrae de capacitação e aprimoramento foi realizada em formato online.

O consultor, Joéliton Alves, observa que a educação empreendedora tem o objetivo de incentivar os alunos a buscar o autoconhecimento, novas aprendizagens, além do espírito de coletividade e desenvolvimento das habilidades pessoais.

José Américo Castro

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.