PREFEITURA DE IPIAÚ ABRE VACINAÇÃO CONTRA COVID PARA PESSOAS COM 58 E 59 ANOS

Foto: divulgação,Prefeitura de Ipiaú-Dircom
A Prefeitura de Ipiaú abre nesta segunda-feira (31), a vacinação para pessoas com 58 e 59 anos. Paralelamente segue a vacinação da população com idade superior, e para pessoas partir de 18 anos com comorbidades.

O Ministério da Saúde anunciou na última sexta-feira (28), a decisão de ampliar a vacinação, onde os brasileiros serão convocados por ordem decrescente de faixa etária.

A vacinação na zona rural segue uma programação especial, liderada pelas agentes comunitárias de saúde, acontece em sua maioria em domicílio, sendo que em alguns dias são reservados para vacinação nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos.

Para se vacinar deve ser apresentado os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Para quem tem comorbidades é necessário também o relatório médico. Pessoas acamadas ou com mobilidade reduzida recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, na Unidade Básica mais próxima do seu domicílio.

O último vacinômetro divulgado na sexta-feira (28), pela Secretaria Municipal de Saúde, aponta que 13.939 mil doses foram aplicadas em Ipiaú, sendo 9.360 mil referentes a primeira dose e 4.579 mil pessoas estão imunizadas. No total a cidade recebeu 16.197 mil doses da vacina.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.