Prefeita de Ipiaú solicita a CERB solução para os poços artesianos do município

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A prefeita Maria das Graças Mendonça se encontrou ontem, 17, em Salvador, com o presidente da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia - CERB, Antônio Eduardo Matos, em busca de solucionar pendências dos poços artesianos de Ipiaú.

A prefeita de Ipiaú expôs a situação atual do poço de Sapucaia, que falta apenas a instalação da energia pela Coelba e solicitou a instalação do poço artesiano de Braço Pequeno. Antônio prometeu solicitar agilidade da Coelba para entregar em breve o poço para a comunidade e disse estar buscando uma solução para a qualidade da água em Braço Pequeno para então realizar a instalação.

A gestora também discutiu com o presidente o problema já identificado no poço da Fazenda do Povo, onde a vazão de água diminui a cada dia. De acordo com a análise da CERB regional de Vitória da Conquista, existe a possibilidade da Fazenda do Povo receber água de Bom Sem Farinha e para isso, precisa de um novo reservatório de 20 mil litros visto que o que já existe foi interditado.

Em relação ao poço de Córrego de Pedras a prefeita pediu urgência na solução pois a água está há semanas salobra e com coloração amarelada. Ainda de acordo análise da Cerb Regional de Vitória da Conquista, existe a possibilidade do poço artesiano do Tingui abastecer a comunidade de Córrego de Pedras, já que o poço é considerado de ótima vazão e com água de qualidade.

O presidente garantiu que até o final do mês estará pronta a ligação do poço do Bom Sem farinha para atender a Fazenda do Povo, colocando fim ao problema no abastecimento de água do distrito e além disso, autorizou o projeto de ligação do poço artesiano do Tingui para abastecer a comunidade de Córrego de Pedras e afirmou que com ele pronto irá autorizar a sua execução.

A prefeita também reforçou o pedido da perfuração de um novo poço, dessa vez na região do Guloso, o que inclusive ficou acertado o início da obra em breve.

A prefeita Maria das Graças Mendonça se disse satisfeita com o resultado do encontro com o presidente da CERB, Antônio Eduardo Matos. “Ipiaú sempre encontra apoio para suas demandas nos órgãos do Governo da Bahia, o que é uma marca da gestão do governador Rui Costa, sempre de portas abertas para o nosso município.”

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.