O sonho do menino da quebrada, virou realidade”.



Foto: Divulgação/Bahia noticias 
O artilheiro do Atlético de Alagoinhas, com 5 gols e ganhador da chuteira de ouro, Ronan Nunes, definiu com poucas palavras, o sentimento predominante, diante do título.Na tarde deste domingo, 23 de maio, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, o Bahia de Feira recebeu o Atlético para o último jogo do Baianão. E o que o torcedor acompanhou, pela TVE, foi o Tremendão, dominando a partida no primeiro tempo, quando fez o primeiro gol. Mas, perdendo o controle do jogo, depois que o Carcará empatou, virou o jogo, com um gol de pênalti marcado por Ronan e fez o terceiro gol, com Dionísio.
Como em todos os jogos das duas equipes, o futebol jogado nos últimos minutos definiu o placar. E neste jogo não foi diferente. Depois do terceiro gol do Carcará, no segundo tempo, o Bahia de Feira retomou as rédeas do jogo, marcando o segundo gol e diminuindo a diferença para o Tremendão - até então, invicto em casa.

O placar final ficou em 2 x 3, trazendo para o Atlético, o primeiro título, no Campeonato Baiano.
Como disse o técnico, Sérgio Araújo, o troféu foi apenas a consequência do empenho do elenco. O massagista Jacó, também enfatizou a luta diária, quando contou que carregava, diariamente, em sua bicicleta, o gelo para cuidar dos atletas.

Todos os times enfrentaram dificuldades, nesta pandemia. E com o Carcará não foi diferente. No entanto, o time passou por cima de todos os perrengues e, neste domingo, levantou a taça de campeão.
Valeu ter treinado no gramado sintético de Serrinha, similar ao da Arena Cajueiro. Foi válido o esforço do goleiro Fábio Lima, que mesmo precisando ser atendido três vezes, durante a partida, não abandonou o time. E, de uma forma geral, valeu o trabalho árduo dos atletas, que em sua simplicidade e garra, provaram que os meninos da quebrada, do interior e de todos os lugares do Brasil, que lutam e sonham, merecem o lugar mais alto do pódio.

Foi emocionante vê as duas equipes se aplaudindo, ao receber as medalhas e troféus. O futebol do interior foi bem representado, nesta final.
A partir de então, fica mais fácil acreditar que sonhos podem se tornar realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.