Ipiaú: Prefeitura recebe a Embasa para discutir o "Plano de Metas do Saneamento Básico"

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A visita a Ipiaú de representantes da Embasa, fruto da audiência da prefeita Maria das Graças Mendonça que ocorreu no último dia 18, em Salvador, com o diretor de expansão sul, José Ubiratan Cardoso Matos, aconteceu nesta terça-feira, 25.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A Prefeita recebeu para reunião em seu gabinete Augusto Cezar Teive, gerente da divisão de água; Augusto Gesteira, coordenador de investimento de contrato de programa; Bruno Nespoli, gerente de esgoto, e Ualace Oliveira, representante do escritório local. Participou da reunião também o secretário de infraestrutura, Rodrigo Matos.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Na reunião foi abordado o pedido de doação feito pela Prefeitura de Ipiaú de um terreno que pertence a Embasa, no qual a administração municipal pretende construir casas populares, e algumas pendências do plano de metas do contrato de programa que trata do saneamento básico e abastecimento de água firmado entre as partes em 2019 com execução prevista para os anos de 2019 e 2020, além da solicitação de fornecimento de material para redes de esgoto.

O retorno da Empresa Baiana de Saneamento Básico - Embasa foram animadores. Os representantes informaram à prefeita que a empresa Simões e Sena está elaborando um projeto que trata da ampliação do sistema de abastecimento de água, reestruturação da captação de água bruta e da estação de tratamento de água de Ipiaú. Disse também que o projeto em breve será apresentado ao município.

A prefeita Maria das Graças Mendonça irá nomear uma comissão técnica para o acompanhamento do contrato de programa firmado entre a Embasa e a Prefeitura de Ipiaú. A Embasa quer marcar uma reunião técnica para a próxima semana para já dar andamento ao programa.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.