Sim de Ipiaú e Cmurc realizam inspeção em unidades produtivas de alimentos



Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú Dircom

O Serviço de Inspeção Municipal – SIM, de Ipiaú, em parceria com o Consórcio Médio Rio das Contas, realizou na manhã da última terça-feira, 7, inspeção em uma unidade de beneficiamento de leite (queijaria) e um entreposto de carnes, no município de Ipiaú. A ação teve o objetivo garantir qualidade e certificação dos produtos provenientes desses estabelecimentos com segurança sanitária até a mesa do consumidor.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú Dircom
A vistoria contou com as participações da médica veterinária do SIM, Vanessa Fonseca, do secretário de Agricultura e Meio Ambiente Poleando Silva e do Médico Veterinário do CIMURC Ueldon Moreira.
Regulamentado pelo Decreto 5.756/2020, o SIM de Ipiaú está vinculado à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, e controla a qualidade dos produtos de origem animal e vegetal, certificando-os com selo de garantia. Ao mesmo tempo incentiva as pequenas empresas e empreendedores a saírem da clandestinidade, transformando-os em empresários rurais e oferecendo aos consumidores alimentos com qualidade e segurança.
Foto: Divulgação//Prefeitura de Ipiaú/Dircom
O secretário Poleandro Silva e a médica veterinária do SIM do município, Vanessa Fonseca solicitam aos estabelecimentos que ainda não se cadastraram que o façam na Prefeitura Municipal de Ipiaú/Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente que fica na rua Ângelo Jaqueira, nº 01, Centro. Telefone: (73) 3313-2008 das 08h às 17h, ou pelo e-mail: seamaipiau@gmail.com

José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.