Prefeitura de Ipiaú é pioneira em aderir ao novo FUNDEB
![]() |
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
Em observância à Lei Municipal 2.448/2021, a Prefeitura de Ipiaú, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, instituiu o conselho do Novo CACS FUNDEB - Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB). Na reunião realizada em 29/03, também ocorreu eleição para presidente, vice-presidente e secretário do conselho, culminando no Decreto nº 5.946/2021, publicado no Diário Oficial do município em 30 de março de 2021.
![]() |
| Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom |
O CACS-FUNDEB é um comitê com ação independente, que trabalhará em harmonia com o Poder Executivo, tendo como propósitos a supervisão e o controle social da distribuição, da transferência e da aplicação dos recursos do Fundo.
Os conselheiros selecionados são representantes do poder executivo, Conselho Municipal de Educação, dos professores da educação básica pública, dos diretores das escolas, das escolas do campo, de pais de alunos das escolas públicas municipais, dos alunos da educação básica, do segmento técnico administrativo do Conselho Tutelar e de organizações da sociedade civil.
Em votação única os conselheiros escolheram Luíz Otávio Brandão de Carvalho para o cargo de presidente, Thainara de Souza Moreira para o cargo de vice-presidente e Telma Cristina Mascarenhas Santos para o cargo de secretária do Conselho.
Os membros titulares e suplentes terão um mandato de dois anos. Os conselheiros farão parte do biênio 2021 -2022 e a partir do próximo o mandato o Conselho terá duração de 04 anos. Na mesma reunião também foi aprovado o Novo Regimento Interno do Conselho.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Berilo: Beleza que vem da natureza
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
Facilite Proteja seu carro_(73)98168-6333
Mercadinho Deus te Ama/Ofertas do Dia.
SOLIDY Beneficios-Ipiaú
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
CLIO: Imagens Odontológicas
Postagens mais visitadas
- PRF apreende anabolizantes, medicamentos para emagrecimento e mercadorias estrangeiras durante fiscalização na BR-262, em Juatuba (MG)
- Vítimas de acidente com 16 mortos na Bahia eram da mesma família e retornavam de festa de aniversário
- Ibirataia marca presença na EXPOJEQUIÉ e fortalece a agricultura familiar com comercialização e valorização de produtores
- Nota de Pesar:


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.