Prefeita se reúne com comandante do Corpo de Bombeiro para definir instalação do Subgrupamento de Bombeiros em Ipiaú-SGBM

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Na manhã desta segunda-feira, 26, durante uma reunião entre a prefeita Maria das Graças, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militares da Bahia, Coronel BM Adson Marchesini, e outras autoridades da corporação, além do Coordenador de Comunicação e Sustentabilidade da Atantic Nickel, Felipe Blanco, foram definidos importantes detalhes para a implantação do Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar em Ipiaú.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A unidade será instalada na Rua São Roque, próxima ao Estádio Pedro Caetano, nos imóveis onde funcionaram os postos do Samu e Tiro de Guerra, ocupará uma área total 536 metros quadrados e beneficiará outros 16 municípios circunvizinhos. Serão 34 profissionais que trabalharão no local.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A mineradora Atlantic Nickel investirá cerca de R$ 550 mil para a edificação da obra, enquanto o Governo do Estado se encarregará de uma viatura de combate a incêndio e outros equipamentos. O investimento total é superior a R$ 1 milhão.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Além das atividades normais, através de ações preventivas e de respostas a casos de emergências, o subgrupamento do corpo de bombeiros também estará desenvolvendo ações sociais que serão de grande importância para a comunidade.

O pronunciamento da prefeita Maria das Graças foi de gratidão a todos que estão empenhados na realização deste importante projeto, o governador Rui Costa, o deputado estadual, Eduardo Salles e a Atlantic Nickel que compreendeu a importância dessa parceria em benefício de Ipiaú e região.

O Coronel BM Adson Marquesini enfatizou o esforço da prefeita Maria das Graças Mendonça em trazer o Corpo de Bombeiros para Ipiaú. “Foi de grande importância todas as suas idas a Salvador para argumentar sobre a necessidade do subgrupamento na região, de se debruçar no projeto para angariar a parceria público-privada que favorece a instalação, que vai proporcionar segurança para toda a região”.

Após a reunião a comitiva visitou o local que será reformado para atender as necessidades do subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Ipiaú.

José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.