Prefeita Maria das Graças participou de reunião dos Secretários de Agricultura com a Superintendente da Bahiater

O Fórum de Secretários de Agricultura dos municípios do Território Médio Rio das Contas esteve reunido, de modo virtual, com a gestora da Superintendência Baiana de Assistência Técnica e Extensão Rural (BAHIATER), Célia Watanabe, com o objetivo de buscar parcerias para o fortalecimento do atendimento aos agricultores familiares nos serviços de emissão de DAP( Declaração de Aptidão) que é um documento indispensável para acesso ao crédito rural e outras políticas públicas como o Pronaf, PAA e PNAE. A prefeita de Ipiaú, Maria das graças e o vice-prefeito, Cezário Costa também marcaram presença no encontro, além do Colegiado Territorial Médio Rio de Contas.

Durante o evento foi tratada a possibilidade de aquisição do serviço de assistência técnica e extensão rural (Ater) executado pela Bahiater que é vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural do Estado (SDR). Nesse sentido serão firmados contratos com consórcios públicos e convênios com as prefeituras para atendimento de inúmeras famílias da agricultura familiar.

O coordenador do Fórum, Poleandro Silva, titular da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente de Ipiaú, disse da necessidade de uma maior oferta de técnicos extensionistas para uma melhor orientação aos pequenos produtores e agricultores familiares.

Participando da reunião como convidada, a prefeita de Ipiaú, Maria das Graças, agradeceu o apoio que este município tem recebido da Bahiater, principalmente no que se refere à implantação do Programa Ater para Mulheres que tem contribuído para que a mulher da zona rural do município se destaque na produção de alimentos, na gestão das unidades produtivas familiares, na garantia da soberania alimentar e na preservação da biodiversidade.

Para incentivar e apoiar o protagonismo feminino no campo, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), tem dedicado atenção especial à mulher rural, ampliando o acesso às políticas públicas.
José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.