Polícia Civil e Militar deflagram Operação"Esaú e Jacó" com cumplimentos de mandados de prisão em Ipiaú e Jequié.

Foto: Divulgação/PM
Após investigações do SI da Delegacia Territorial de Ipiaú, a Coordenadoria da 9ª COORPIN da Polícia Civil do Estado da Bahia, representou pela decretação de Prisão Temporária e concessão de medida de Busca e Apreensão, pleitos estes que foram deferidos pelo Poder Judiciário, tendo em vista a ocorrência de diversos crimes de homicídio, tentativas de homicídios, tráfico de drogas e tortura, ocasionados pela disputa de território de tráfico de drogas e desentendimento entre membros de facção criminosa ocorridos recentemente em Ipiaú e região.
Foto: Divulgação/PM
Assim, nas primeiras horas desta quarta-feira, 01 de abril de 2021, uma operação para combater organizações criminosas envolvidas com homicídios, tráfico de drogas e tortura foi deflagrada, em ação conjunta, da Polícia Civil da Bahia, através de equipes da 9ª COORPIN e da Polícia Militar, através de equipes da 55ª CIPM e Rondesp, a qual foi denominada “Operação Esaú e Jacó”, que culminou com o cumprimento de 15 (quinze) mandados de busca e apreensão, sendo 14 (quatorze) em residências localizadas no Município de Ipiaú e 01 (um) deles em celas do Conjunto Penal de Jequié, além de 12 (doze) mandados de prisão temporária expedidos.
Foto: Divulgação/PM
Efetivo Empregado: SI da Coordenadoria - 9ª Coorpin. DT/Jequié,SI da DT/Ipiaú, DT/Itagibá, DT/Ibirataia, 55ª CIPM (Guarnições do 1º Pel/Ipiaú, 2º Pel/Aiquara e Barra do Rocha, 3º Pel/Ibirataia, 4º Pel/Itagibá e Dário Meira, 5º Pel/PETO, ROTAM, Canil e Sessão de Inteligência). RONDESP, CIPE- Central

Policiais Civis - 24, Policiais Militares - 104, VTRs empregadas - 26

Objetos apreendidos: I - Armas de Fogo; 01 - Espingarda Calibre 12; 01 - Rife Calibre .22; 02 - Revólver .38; 20 - Munições Calibre. 1; 16 - Munições Calibre .22. II - Drogas - ; 497 gramas de cocaína; 1,5KG (kilo gramas) de maconha. III - Aparelho Celular Apreendido -24 aparelho celulares. IV - Armas brancas -07 armas brancas. V - Dinheiro Apreendido- R$ 658,00

Resultados Alcançados: I - Cumprimento de 05 (cinco) mandados de prisão. II - Elucidação de um homicídio ocorrido em Ipiaú.

Fontes: Coordenadoria da 9ª COORPIN - Jequié; DPC Rodrigo Fernando.

COMANDO DA 55ª CIPM Maj PM Jocevã Oliveira (PMBA, uma Força a serviço do cidadão!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.