PIAÚ PRÓXIMA DE FINALIZAR A SEGUNDA FASE DO PLANO DE VACINAÇÃO AINDA NESTA SEGUNDA-FEIRA VACINAÇÃO DAS PESSOAS A PARTIR DE 60 ANOS SERÁ AMANHÃ

Foto: Divilgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Nesta segunda-feira (26), a Secretaria de Saúde de Ipiaú inicia a vacinação de idosos com idade igual ou superior a 60 anos de idade. Isso significa que o município pode encerrar a segunda fase do Plano de Vacinação ainda amanhã, ou no máximo nos próximos dias dessa semana. 60 anos é a última faixa etária dessa fase do Plano do Governo da Bahia, seguido pelos municípios baianos

A aplicação da primeira dose do imunizante está sendo realizada no Estádio Pedro Caetano, também em sistema drive thru, das 08h às 12h, de segunda-feira a sexta-feira. O Colégio Professora Celestina Bittencourt é ponto de vacinação destinado para quem já pode tomar a segunda dose da vacina. Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.

A vacinação segue uma programação especial na zona rural, que acontece em sua maioria em domicílio, sendo que alguns dias são reservados a vacinação nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos.

Até sábado (03), dia de vacinação para as pessoas com idade igual ou superior a 61 anos, a Secretaria de Saúde informou o total 6115 doses aplicadas. São 24 pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise, 4 policiais militares e 4419 idosos entre asilados e acima de 61 anos que receberam a primeira dose, assim como 1098 profissionais de saúde. Dentre estes 448 profissionais de saúde e 522 do grupo de idosos já tomaram a segunda dose.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.