Ipiaú: Vacinação contra a covid-19 nesta segunda-feira (19) é para pessoas com idade a partir de 60 anos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A vacinação contra a Covid-19 em Ipiaú continua nesta segunda-feira(19), agora com o foco nos profissionais de segurança e nas pessoas a partir de 60 anos que ainda faltam tomar a primeira dose. Na última quinta e sexta-feira a vacinação foi direcionada para o público que esperava pela segunda dose do imunizante atendendo a orientação da Secretaria de Saúde da Bahia.

A vacinação segue no Estádio Pedro Caetano, das 08h às 12h, onde a equipe da Secretaria de Saúde do município também opera em sistema drive thru.

A vacinação segue uma programação especial na zona rural, que acontece em sua maioria em domicílio, sendo que em alguns dias são reservados para vacinação nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos.

Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.

Já foram aplicadas em Ipiaú 8612 doses da vacina. 1543 idosos já estão imunizados e 5418 com idade igual ou superior a 60 anos, assim como os asilados, tomaram a primeira dose. No grupo dos profissionais de saúde são 1109 que tomaram a primeira dose e dentre estes 511 receberam a segunda dose da vacina. Além disso, são 24 pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise e 7 policiais militares acima de 50 anos que também tomaram a primeira dose do imunizante.
Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.