Ipiaú: Novo lote de vacina que chega a Ipiaú será destinado apenas para 2ª dose

Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A vacinação contra a Covid-19 em Ipiaú será retomada amanhã (15), às 8h, no Estádio Pedro Caetano. Atendendo a recomendação da Secretaria de Saúde da Bahia, o novo lote de vacina que chega nesta quarta-feira (14), será destinado para pessoas que já podem receber a segunda dose.

A Secretaria de Saúde de Ipiaú havia interrompido a vacinação desde a segunda-feira (12), nos pontos de vacinação, no Estádio Pedro Caetano e no Colégio Celestina Bittencourt. A vacinação seguiu atendendo aos idosos com limitação de locomoção em domicílio.

Já foram aplicadas em Ipiaú 8157 doses da vacina. Os idosos são os que foram mais vacinados na cidade. Um total de 5410 pessoas com idade igual ou superior a 60 anos receberam a primeira dose, desses, 1138 já tomaram a segunda dose. 1580 doses foram aplicadas nos profissionais de saúde, que integram a primeira fase do Plano de Vacinação. Sendo que 1109 receberam a primeira dose, dessas 471 a segunda dose. Além disso, são 24 pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise e 5 policiais militares acima de 50 anos que também tomaram a primeira.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.