Ipiaú Inicia vacinação de portadores de síndrome de down e transplantados nesta sexta-feira

Foto:Divulgação/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
A secretaria de Saúde do município inicia a aplicação da vacina nesta sexta-feira(23), em pessoas com síndrome de down, na sede da APAE, das 15h às 17h, e as pessoas transplantadas além de pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise recebem a vacina no Colégio Professora Celestina Bittencourt das 14h às 17h. As pessoas desses grupos devem ter idade igual ou superior a 18 anos.

No Estádio Pedro Caetano pela manhã a aplicação da vacina foi dedicada apenas às pessoas que já estavam aptas a receber a segunda dose. Durante a semana, no mesmo local, idosos com idade igual ou superior a 60 anos receberam a primeira dose em sistema drive thru e em ponto de vacinação montado no local.

A vacinação segue uma programação especial na zona rural, que acontece em sua maioria em domicílio, sendo que em alguns dias são reservados para vacinação nas Unidades Básicas de Saúde dos distritos. Quem faz parte do grupo de idosos acima de 60 anos e ainda não se vacinou também pode procurar a Unidade Básica de Saúde mais perto da sua casa para receber o imunizante.

Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: cartão do SUS, CPF, cartão de vacinação, comprovante de residência ou cartão família. Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, na Unidade Básica mais próximo do seu domicílio.

O último vacinômetro divulgado dia 20 de abril, aponta que 9485 doses da vacina foram aplicadas em Ipiaú. 2054 idosos já estão imunizados e no total de 5723 com idade igual ou superior a 60 anos, assim como os asilados, tomaram a primeira dose. No grupo dos profissionais de saúde são 1131 que receberam primeira dose e, dentre estes, 514 tomaram a segunda dose da vacina. Além disso, são 25 pacientes renais crônicos que fazem hemodiálise e 38 policiais entre civis e militares que também tomaram a primeira dose do imunizante.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.