Prefeitura de Ipiaú instala no Colégio Celestina outro ponto de vacinação contra a covid-19

Foto: Divulgação/Prefeitura/Dircom
A Secretaria de Saúde decidiu abrir mais um ponto de vacinação para evitar a aglomeração devido a perspectiva no aumento do número de pessoas aptas a se vacinar diariamente. Até esta segunda-feira (22), os idosos a partir de 70 anos e profissionais de saúde recebiam a vacina em sistema drive thru no Estádio Pedro Caetano, tanto a primeira quanto a segunda dose.

Agora, ao Estádio Pedro Caetano devem se dirigir apenas as pessoas que irão receber a primeira dose do imunizante e ao Colégio Professora Celestina Bittencourt quem já pode tomar a segunda dose da vacina.

Os dois pontos de vacinação funcionam de segunda-feira a sexta-feira, das 08h às 12h. Para se vacinar a pessoa deve apresentar os seguintes documentos: Cartão do SUS, CPF, Cartão de Vacinação, Comprovante de Residência ou Cartão Família. Os idosos acamados ou com alguma dificuldade de locomoção recebem a vacina em casa. A solicitação deve ser realizada por um responsável, no Posto de Saúde mais próximo do seu domicílio.

A Secretaria de Saúde do município recebeu 5240 doses. Cerca de 4193 doses já foram aplicadas em Ipiaú, 2.333 pessoas com idade igual ou superior a 70 anos receberam a primeira dose e 389 é a quantidade de pessoas desse grupo que recebeu a segunda dose. 1471 doses foram aplicadas nos profissionais de saúde, que também integram a primeira fase do Plano de vacinação. Sendo que 1042 receberam a primeira dose e 429 a segunda dose.

Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.