Fecomércio pede à prefeitura de Salvador que atividades sejam retomadas na segunda

Foto: Divulgação/Prédio do Fecomércio

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA) pediu ao prefeito de Salvador, Bruno Reis, que o plano de retomada do comércio seja acionado já na segunda-feira (5), quando as autoridades devem se reunir para deliberar sobre as proibições que têm como intuito combater a disseminação do coronavírus.

“Não podemos suportar mais tempo de portas fechadas, portanto precisamos de alternativas para destravar a economia. O plano da Prefeitura mostra que é possível manter a totalidade das atividades em funcionamento parcial e, ao mesmo tempo, frear o contágio, ao minimizar os impactos no horário de pico no sistema de transporte”, disse Carlos Andrade, presidente da instituição. A cobrança ocorreu durante reunião em que foi apresentado o “Plano de Retomada das Atividades Econômicas”.

O planejamento é baseado no escalonamento dos horários de funcionamento de cada setor, entre comércio, serviços, turismo, alimentação, escritórios, construção civil etc. Para Andrade, com isso, todas as atividades econômicas estarão ativas na capital, enquanto o fluxo no transporte público poderá ser controlado, reduzindo o contágio pelo coronavírus.
Por: Politica Livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.