Ex-deputado Haroldo Lima morre vítima de covid-19

Foto: Divulgação/Haroldo Lima

O ex-deputado federal Haroldo Lima (PCdoB) morreu vítima da covid-19, nesta quarta-feira (24), aos 81 anos. Ele estava internado e, na última sexta-feira (19), foi intubado. Ele também é ex-presidente da Agência Nacional de Petróleo, Energia e Gastão (ANP),

No Twitter, a deputada federal Alice Portugal lamentou a perda. “Perdemos HAROLDO LIMA para a COVID-19, mas ele vive e viverá eternamente na nossa luta e em nossos corações!”, postou.

Também na rede social, o secretário estadual da Saúde (Sesab), Fábio Vilas-Boas, afirmou que “a Bahia perdeu hoje (24) para a #COVID19 mais um dos líderes que fizeram história na luta pela democracia, Haroldo Lima. Meus sentimentos aos amigos do PCdoB e a toda sua família”.

Em nota, o presidente do PCdoB na Bahia, Davidson Magalhães, também lamentou:

Com muita dor, comunicamos o falecimento do histórico dirigente do PCdoB Haroldo Lima, mais uma vítima da Covid-19, na madrugada do dia 24/03.

Haroldo lutou bravamente por longos dias contra a doença, mas não resistiu às complicações provocadas pelo novo coronavírus.

Lamentamos profundamente a irreparável perda de um dos mais destacados quadros nacionais do PCdoB nas últimas décadas e prestamos irrestrita solidariedade aos familiares, aos amigos e militantes neste momento de dor.

O exemplo de abnegação, de coragem, de firmeza, daquele que dedicou a vida à luta em defesa da democracia e da liberdade, e pela construção de uma sociedade mais justa e fraterna, é o legado que Haroldo Lima deixa para a geração que prosseguirá a luta pelo socialismo.

Salvador, 24 de Março de 2021
Davidson Magalhães – Presidente Estadual do PCdoB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.