Cinco militantes do PT são presos no DF com faixa chamando Bolsonaro de “genocida”
![]() |
| Foto: Reprodução/Liderança da Minoria |
Cinco militantes do Partido dos Trabalhadores (PT) foram presos nesta quinta-feira (18), na Praça dos Três Poderes, em Brasília, depois de estenderem uma faixa contra o presidente Bolsonaro (sem partido) com a palavra “genocida”.
De acordo com informações divulgadas por membros do partido, os presos, que foram levados para a Polícia Federal, teriam sido enquadrados na Lei de Segurança Nacional.
Os deputados Alencar Santana Braga (PT-SP), Natália Bonavides (PT-RN) e Paulo Pimenta avisaram que estão a caminho da PF para acompanhar de perto o caso.
A foto divulgada pelos deputados de mostra que a faixa exibia referência a uma charge publicada pelo cartunista Aroeira, com a cruz suástica, referência do nazismo, associada ao presidente da República.
Por meio de nota, a PM confirmou a prisão e o encaminhamento dos detidos para a PF, de acordo com o Metrópoles.
“A Polícia Militar prendeu cinco homens por infringir a Lei de Segurança Nacional ao divulgar a cruz suástica associando o símbolo ao Presidente da República. O grupo foi detido, na manhã desta quinta-feira (18), quando estendia, na Praça dos 3 Poderes, a faixa chamando o Presidente de genocida ao lado do símbolo nazista. Os homens foram levados para a Delegacia da Polícia Federal”, diz nota da Polícia Militar do Distrito Federal.
Veja:
Eu e a deputada @natbonavides estamos na Polícia Federal em Brasília para acompanhar o depoimento do @RODRIGOPILHA e dos demais ativistas presos por estender uma faixa com #BolsonaroGenocida contra o Bolsonaro genocida.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Ofertas do Deus te ama
Cardiologista Dr. Diego Costo
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
OFERTAS DE AGOSTO NO AVISTÃO DA CONSTRUÇÂO
OFERTAS PRA ECONOMIZAR DE VERDADE NO DI MAINHA! 🛒🔥
Ótica São Lucas
Total de visualizações de página
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Urgente: Daniel Vorcaro cita "Dino" em lista de precatórios de incríveis R$ 15 bilhões
- NOTA DE PESAR:
- Deputado Robinho prestigia a 1ª Cavalgada da Independência em Itabatã
- Ibirataia: Prefeitura através da SEINFRA intensifica recuperação de estradas vicinais que ligam o Encontramento a região do Oricó e Santa Rosa

Nenhum comentário:
Postar um comentário