Câmara aprovará projeto que homenageia a professora Iolanda Borges com o nome de uma creche.

Foto: Arquivo pessoal da família 
Tramita com sucesso na Câmara Municipal de Ipiaú, o Projeto de Lei do Poder Executivo que homenageia a professora Iolanda Campos Borges com a denominação de uma creche localizada na Rua Alto da Carolina. Na próxima sessão ordinária desta casa legislativa a matéria será submetida à segunda votação do plenário e daí será encaminhada para a “Redação Final e sanção da prefeita Maria das Graças.

Na mensagem da proposta ao plenário, o Presidente da Câmara, vereador Robson Moreira salienta que a trajetória profissional da professora Iolanda Campos Borges foi dedicada, durante 38 anos, às escolas da Rede Municipal de Ensino, sendo a maior parte dessa atuação exercida na área da educação infantil. 

“Iolanda, formou-se em magistério pela Escola Normal de Rio Novo e iniciou a sua caminhada em um programa de alfabetização (Pré Mobral), no Bairro Euclides Neto. Depois atuou nas seguintes unidades:  Escola Manoel Moreira, Escola Antônio Calhau, Escola Anexa ao Ginásio de Rio Novo, Escola Valdomiro Borges (na zona rural) Escola Coração de Jesus (Casa do Menor), Creche Lindoia Lopes da Silva (onde foi diretora) e Creche Mãe Admirável”, acrescentou Robson Moreira. 

O presidente lembra que a homenageada era natural de Ipiaú, filha de Zenildo Ribeiro Borges e Edna Ferreira Campos, tendo nascido no dia 12 de dezembro de 1962, e falecido na data de 10 de junho de 2020. Formou-se em magistério pela Escola Normal de Rio Novo. 

Concluindo a mensagem, o vereador destaca: “Com seu jeito diferente de ministrar aulas, a professora Iolanda se tornou uma grande motivadora para os estudantes. Enfim, foram inúmeros e relevantes serviços prestados à educação ipiaúense, que impulsionaram o Poder executivo a colocar seu nome em uma das creches deste município”. (José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.