Cães da 33ª CIPM localizam mulher desaparecida em manguezal

Foto: Divulgação SSP
As cadelas Kyra (Pastor-belga Malinois) e Sura (Bloodhound) utilizaram a técnica de mantrailing (busca através do odor) e acharam a jovem de 25 anos.
Uma jovem de 25 anos, desaparecida há cerca de 15h, em um manguezal, na cidade de Valença, foi localizada, na tarde desta segunda-feira (22), graças ao faro das cadelas Kyra (Pastor-belga Malinois) e Sura (Bloodhound) da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Valença). Através da técnica de mantrailing (busca utilizando o odor), os animais chegaram até a mulher. O Subgrupamento de Bombeiros Militar também participou das buscas e do resgate.
Foto: Divulgação SSP
As cadelas Kyra (Pastor-belga Malinois) e Sura (Bloodhound) utilizaram a técnica de mantrailing (busca através do odor) e acharam a jovem de 25 anos.
Os militares foram informados, através do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) do sumiço da jovem, no distrito de Guaibim, na noite de domingo. Familiares da moça entregaram roupas paras as guarnições, que foram usadas com as cadelas Kyra e Sura. As buscas, com suporte do adestrador Antônio, foram iniciadas, mas, a escuridão dificultou o trabalho.

Na manhã desta segunda-feira, o trabalho foi retomado até que a dupla canina encontrou a mulher, com ferimentos leves, desidratada e muito assustada dentro de um manguezal. Familiares da jovem de 25 anos foram chamados e se emocionaram durante reencontro. A jovem foi resgatada, recebeu os primeiros atendimentos no local, com apoio do Samu, e em seguida foi encaminhada para o Hospital de Valença.
Fonte: Ascom / Alberto Maraux

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.