Até 2030, a Volvo comercializará somente veículos 100% elétricos

Além disso, todos os modelos totalmente eletrificados da marca serão vendidos apenas online

Até 2030, a Volvo comercializará somente veículos 100% elétricos

A Volvo acaba de anunciar os ambiciosos planos para o futuro recente da marca. Em uma apresentação online, a marca sueca se comprometeu que será totalmente elétrica até 2030. Com foco na liderança no mercado de carros elétricos premium, até o fim da década, a montadora irá comercializar apenas modelos 100% eletrificados.

A transição da empresa para se tornar uma marca totalmente elétrica faz parte de seu plano climático, que busca reduzir consistentemente a emissão de carbono do ciclo de vida de cada veículo por meio de ações concretas. Com isso, todos os modelos com combustão interna, incluindo os híbridos, serão descontinuados do portfólio global da sueca até 2030.
Até o fim da década, a Volvo terá apenas modelos movido a eletricidade.
O movimento da Volvo em direção à eletrificação total vem junto com um foco maior nas vendas online e uma oferta ao consumidor mais completa, atraente e transparente sob o nome de Care by Volvo. Todos os modelos totalmente elétricos estarão disponíveis apenas online. Inclusive no Brasil, apesar da divisão brasileira da marca ainda não saber como funcionará por aqui. 

“Para permanecermos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Portanto, em vez de investir em um negócio que está encolhendo, optamos por investir no futuro, elétrico e online. Estamos totalmente focados em nos tornarmos líderes no segmento de eletricidade premium de rápido crescimento”, aponta Håkan Samuelsson, CEO da Volvo. 
O C40 Recharge será o próximo modelo 100% elétrico da marca.
O primeiro modelo 100% elétrico da marca foi apresentado mundialmente em 2020, o XC40 Recharge, que chega no meio do ano ao Brasil. E, nos próximos anos, a marca irá apresentar diversos novos modelos. Um deles é o C40 Recharge, mostrado pela primeira vez hoje.

O modelo, um crossover que “navega” entre um SUV compacto e um hatch grande, com estilo coupé, lembrando vagamente o C30, será feito na plataforma CMA e é o primeiro veículo da história da marca concebido exclusivamente como elétrico.
Ainda sem muitas informações, o C40 apresenta o novo design frontal da sueca, que marcará a geração de carros elétricos da Volvo com faróis Pixel de última geração. Além disso, para contribuir ainda mais com o meio ambiente, será o primeiro modelo Volvo totalmente sem couro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.