Adiadas as seletivas para o Sub-20, do Doce Mel Esporte Clube


As expectativas para a seletiva do Sub-20, para as Divisões de Base do Doce Mel Esporte Clube, são enormes. No entanto, diante do aumento dos casos de Covid-19, em todo o país, é inevitável o adiamento dos testes. Por mais que queiramos, o momento exige cautela e responsabilidade. Faríamos a 1ª seletiva no fim de Março e início de Abril, para que o time pudesse disputar o Campeonato Baiano, que começará no final de Abril deste ano. Mas, decidimos adiar este processo até que possamos fazer todos os procedimentos, resguardando os protocolos de segurança. O Doce Mel Esporte Clube trará oportunidades para atletas de múltiplas idades. Faremos a seletiva para o Sub-20. E lá na frente para o Sub-17, Sub-15, Sub-13 e o Sub-12.

Ivan Conceição, Gerente de Futebol do Clube, enfatizou que, neste momento, todas as atenções estão voltadas para o Profissional, já que estamos disputando o Campeonato Baiano. Isso não quer dizer que a montagem da Divisão de Base do Doce Mel Esporte Clube foi colocada em segundo plano. Pelo contrário! O Clube só está esperando os altos índices da Covid-19 darem uma trégua. Assim que as restrições diminuírem, a busca de talentos será iniciada.

Ivan Conceição chamou a atenção também para as escolinhas de futebol: “Incentivaremos a criação de escolinhas e apoiaremos as já existentes, que tiverem interesse em firmar parceria com o Clube, em Cruz das Almas e em cidades vizinhas. Desta forma criaremos mais oportunidades para meninos entre 04 e 17 anos. Pretendemos montar um alojamento com a estrutura necessária para recebermos atletas de outras cidades. Os jogadores deverão passar por uma triagem - mostrar o que sabem em campo. Em seguida, por uma avaliação médica, dentre outros procedimentos jurídicos, para que possam ser considerados aptos às Divisões de Base do Clube”. E finalizou dizendo: “temos recebido muitas mensagens, de jovens interessados em fazer parte da nossa equipe. Mas, adiar a seletiva foi necessário e prudente”.

Não estamos confortáveis em anunciar esse adiamento, mas sabemos que é a decisão mais prudente. Esperamos contar com a compreensão de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.