115 pássaros silvestres são resgatados pela PM em 48h

Foto: Divulgação SSP
Militares da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia encontraram os animais nas cidades de Muniz Ferreira e Nazaré.
Cento e quinze aves silvestres foram resgatadas, nas últimas 48h, por equipes do 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM/Santo Antônio de Jesus). Os flagrantes aconteceram nos municípios de Muniz Ferreira e Nazaré, ambos situados no Recôncavo Baiano.
Foto: Divulgação SSP
Militares da 3ª Companhia do 14º Batalhão de Polícia encontraram os animais nas cidades de Muniz Ferreira e Nazaré.
Uma denúncia anônima de evento ilegal com pássaros levou policiais da 3ª Companhia do 14º BPM até a laje de uma oficina, na Rua do Cemitério, na cidade de Muniz Ferreira. No local, os PMs encontraram 21 pessoas que participavam de um torneio de cantos de animais silvestres. No evento ilegal foram encontrados 52 pássaros, a maioria deles da raça Papa Capim, sem anel de identificação.

De acordo com o comandante da 3ª Companhia, capitão Maurício de Oliveira Costa, todos os participantes foram conduzidos à Delegacia Territorial da cidade e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por Crime Ambiental e descumprimento do decreto estadual. Os animais foram encaminhados à Promotoria Regional.

Já na manhã desta segunda-feira (15), durante rondas itinerantes, os militares encontraram mais 63 pássaros (espécies Papa Capim, Cardeal, Azulão, Pássaro Preto, entre outras), nos povoados de Torre e Pitinga, ambos no município de Nazaré, e no distrito de Sodoma, na cidade de Muniz Ferreira. Os animais também foram encaminhados para Promotoria Regional de Santo Antônio de Jesus.

Fonte: Ascom | Vitor Barreto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.