Otto defende necessidade de aprovação do fim do foro privilegiado após STF manter prisão de Daniel Silveira

Foto: Reprodução/Facebook | Montagem: Política Livre

Após o Supremo Tribunal Federal (STF) manter a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL), o senador Otto Alencar (PSD) lembrou, em uma publicação feita nas redes sociais na tarde desta quarta-feira (17), da necessidade de sanção pelo fim do foro privilegiado.

“Está na Câmara para votação. A crise Daniel Silveira exige essa aprovação, acabar com a proteção que acoberta o crime. A lei existe para limitar o poder, passou do limite é crime. O deputado cometeu crime. Agressão gratuita”, escreveu Otto, em seu perfil no Twitter.

Confira a publicação:

Aprovamos no #Senado o fim do #foroprivilegiado (31/5/2017). Está na #Câmara p/ votação. A crise Daniel Silveira exige essa aprovação, acabar com a proteção que acoberta o crime.A lei existe p/ limitar o poder, passou do limite é crime. O deputado cometeu crime.Agressão gratuita.

Os ministros do STF acompanharam há pouco o voto do relator Alexandre de Moraes, que foi o primeiro a falar. Ele começou a sua fala argumentando que a Constituição não permite a disseminação de ideias contrárias ao Estado democrático.

O parlamentar, apoiador ferrenho do presidente Jair Bolsonaro, foi detido ontem à noite (16) por agentes da Polícia Federal (PF) após fazer apologia ao AI-5 e defender a destituição de ministros da Corte.

Mateus Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.