Memória: Secretaria de Educação e Cultura incentiva Escolas a conhecerem sua própria história
![]() |
| Professor Luis Sergio/Secretario de Educação de Ipiaú |
A primeira ação do programa consiste na pesquisa para o conhecimento da história dos patronos e patronesses das unidades, através do levantamento da biografia de cada um deles. O resultado da pesquisa, que vem sendo feita pelas diretoras de cada estabelecimento, será mostrado em um banner, com foto e resumo biográfico de cada homenageado, afixado em local visível da escola.
Patrono é aquela personalidade escolhida para ser homenageada por algo ou alguém. Na Educação, o termo está representado no nome de cada unidade. Caso seja uma mulher a homenageada, a maneira correta de designá-la é patronesse.
Como forma de valorizar essas personalidades, cada unidade escolar tem o seu patrono, sejam eles professores, médicos, políticos, religiosos, ou outros cidadãos que de alguma maneira contribuíram com o desenvolvimento do município e merecem ter o reconhecimento das atuais e futuras gerações.
![]() |
| Celestina Bittencourt/Foto: Arquivo/Secretaria de Educação de Ipiaú |
Celestina Bittencourt, Adélia Matta, Leovícia Andrade, Salvador da Matta, Euclides Neto, Ângelo Jaqueira, Maria José Lessa de Moraes, Hildebrando Nunes Rezende, Altino Cosme de Cerqueira, Edvaldo Santiago, Pastor Paulo, Florentino Pinheiro, além de muitas outras personalidades, fazem parte desse honroso elenco.
A mais recente patronesse homenageada é a professora Iolanda Campos Borges, falecida em junho de 2020. A creche que receberá o seu nome está localizada na Rua Alto da Carolina, 58 – Centro.
José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Mercado Livre
Lojão da Construção
Berilo: Beleza que vem da natureza
Mercadinho Deus te Ama
Supermercado Pague Levinho do Bairro ACM
CLIO: Imagens Odontológicas
Supermercado DI Mainha
Divulgue aqui sua empresa (73) 9-8200-7563
Sua marca em destaque
Ótica São Lucas
RC Crédito
Postagens mais visitadas
- Pé de servidor que amputou o próprio membro para tentar fraude milionária foi achado em mochila
- Ibirataia: Concurso de Quadrilhas Juninas encanta público e marca abertura do São João Raiz 2026
- PRF apreende ouro ilegal avaliado em cerca de R$ 10 milhões em Rorainópolis/RR
- Venda da Ebal, Credcesta e relação com o Banco Master colocam Jaques Wagner e empresário baiano no centro de investigações


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente esta matéria.