Ipiaú: Prefeitura recebe alimentos do P.A.A produzido pela agricultura familiar

Foto: Divulgação/Dircom/Prefeitura de Ipiaú
Na manhã desta quinta-feira, 11, a Secretaria de Ação Social de Ipiaú, através do CRAS, recebeu 600 kg de alimentos adquiridos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), produzidos pelas agricultoras familiares da Fazenda do Povo.
Foto: Divulgação/Dircom/Prefeitura de Ipiaú
O CRAS estará repassando os produtos para 75 famílias em vulnerabilidade social. Essa foi a primeira entrega do ano e chega para reforçar o enfrentamento à pandemia da Covid-19. 
Foto: Divulgação/Dircom/Prefeitura de Ipiaú
Por conta da pandemia e para evitar aglomerações, as entregas dos alimentos serão realizadas em domicílio. A secretária de Ação Social, Rebeca Câncio, considera que o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem sido fundamental para suplementar a alimentação dessas famílias assistidas.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Ipiaú
Já o secretário da Agricultura, Poleandro Silva explicou que o PAA beneficia dois públicos distintos. “O primeiro são as agricultoras familiares da Fazenda do Povo que fazem a venda para o Governo Federal e o segundo são as famílias em situação de insegurança alimentar ou nutricional atendidas pela Secretaria de Ação Social que irão receber os alimentos.

Poleandro destaca que o PAA é uma das principais políticas de apoio e incentivo a agricultura familiar no Brasil. Por meio dessa iniciativa agricultores, cooperativas e associações vendem seus produtos para órgãos públicos. 

O projeto da Associação dos Produtores Rurais da Fazenda do Povo é no valor de 80 mil reais e está dentro da modalidade doação simultânea que consiste na compra dos alimentos pelos governos, que em seguida são doados às entidades da rede socioassistencial.

José Américo Castro /Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.