Ipiaú: Diretoria de Cultura anuncia grade com mais cinco projetos do edital Fauzi Maron

A Diretoria de Cultura da Prefeitura Municipal de Ipiaú divulgou mais uma grade de realizações das propostas beneficiadas com recursos da Lei Aldir Blanc na cidade. O público terá acesso gratuito, por meio online, à oficina de arte MDF, lives musicais e ao Festival de Desafios Culturais.

As lives musicais serão exibidas neste mês de fevereiro, enquanto as inscrições para as demais atividades estarão abertas no mesmo período. As ações decorrem de propostas de Márcia Sandes, Anderson Brito (Andinho) , Leandro (Léo)Alves, Anderson Santos, Conceição e Ivan Silva, apresentadas no edital Fauzi Maron.

A prefeita Maria das Graças parabenizou o trabalho da Diretoria de Cultura e do Conselho Municipal de Cultura que viabilizou a aplicação dos recursos federais para ajudar os trabalhadores do setor na cidade.

PROGRAMAÇÃO
A programação começa com a live de Andinho Brito que será exibida nesta quinta-feira, 4, no link https://bit.ly/2MLlGCf , e tem como conteúdo o forró tradicional, buscando valorizar e manter viva a cultura nordestina, além de trazer um repertório de músicas autorais para o público ipiauense.

Já a live de Leandro Alves com exibição prevista para o dia 10, traz músicas autorais desse artista, enquanto a live de Anderson Santos Conceição, a ser exibida no dia 15, tem duração de 15 minutos e trará uma revisão instrumental do xote e forró que fizeram história em Ipiaú.

ARTE MDF
A arte em MDF é um novo tipo de artesanato do que está se expandindo nas preferências ornamentais para casas. São as peças em MDF(Medium-densityfiberboard) um material derivado de madeira desfibrada e cozida. A arte é bem delicada e a artesã produz peças para diversos setores. As aulas serão ministradas pela artista plástica Márcia Sandes e as inscrições estão abertas até o próximo dia 20. Os interessados devem enviar e-mail para cursocheirosdocampo@gmail. com. As aulas ocorrerão no mês de março. Serão disponibilizadas 30 vagas nas modalidades: mandalas, caixas de enfeites, letras e placas. Maiores informações sobre esse curso poderão ser obtidas pelos contatos 73 99974-3052 e 98203-0607.

DESAFIOS CULTURAIS
O Festival Desafios Culturais, cujas inscrições estão abertas entre os dias 10 e 28 deste mês, pelo endereço: www.desafiosculturaisipiau.com.br já é um concurso de vídeos on-line com duração de até cinco minutos nas áreas de teatro, dança, música, poesias e paródia. Haverá premiações para os vencedores de cada modalidade.

Serão aceitos apenas 10 vídeos por categoria. As inscrições serão feitas no site do concurso. Após isso os participantes aguardarão a resposta da Comissão Avaliadora e o regulamento para depois enviarem um vídeo da categoria escolhida.

José Américo Castro/Prefeitura de Ipiaú/Dircom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.