Câmara de Ipiaú define Comissões Permanentes de Trabalho

Após um acordo de lideranças das representações partidárias, o plenário da Câmara Municipal de Ipiaú definiu os membros das Comissões Permanentes de Trabalho para o biênio 2021-2022. Os escolhidos foram eleitos, por unanimidade, na primeira sessão ordinária do ano.

Cada comissão é composta por três vereadores (Presidente, Relator e Membro), responsáveis pela análise de matérias em tramitação no Legislativo e encarregados e emitir “Parecer” nos processos de projetos de lei antes de serem votados em plenário, além de apreciar outros assuntos submetidos ao seu exame.

O Poder Legislativo ipiauense conta com quatro comissões permanentes, estando as mesmas assim constituídas:

Comissão de Legislação , Justiça, Redação Final e Direitos Humanos : Presidente-Andreia Novaes de Oliveira; Relator-Milton Costa Cruz; Membro-Ivonilton Conceição de Oliveira.

Comissão de Finanças, Orçamento e Serviços Públicos: Presidente-Claudio Manoel Costa Nascimento; Relator-Andreia Novaes de Oliveira; Membro-José Humberto de Oliveira Costa.

Comissão de Política Urbana e Agrícola, Indústria, Comercio e Meio Ambiente: Presidente-Cristiano Santos Silva; Relator-Naciel Ramos dos Santos; Membro-Cleber Santos de Souza.

Comissão de Educação, Esporte, Cultura, Saúde, Assistência Social e Direitos da Mulher: Presidente- Orlando dos santos Ribeiro; Relator-José Humberto de Oliveira Costa; Membro-Naciel Ramos dos Santos.

O Presidente da Câmara, vereador Robson Moreira, anunciou que a Mesa Diretora pretende propor a criação de uma Comissão Especial para acompanhamento dos trabalhos da Atlantic Nikel, tendo em vista os impactos ocasionados por esta mineradora no município de Ipiaú
( José Américo Castro).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente esta matéria.